quarta-feira, 8 de agosto de 2012

REDAÇÃO PARA A UNICAMP - LANÇAMENTO DE LIVRO

Olá, caros leitores e seguidores do Blog Consultório das Letras.

Esta postagem vai ser um pouco diferente do usual: ela vai tratar da Redação na Unicamp, mas também trará um convite especial para você.

Como é de conhecimento geral, desde o vestibular de 2010 (para ingresso em 2011), a Universidade de Campinas (UNICAMP) passou a adotar um modelo de prova bastante diferente do que vinha praticando até então, pelo menos no tocante à primeira fase do vestibular. Introduziram-se questões de múlplica escolha e, em vez de uma redação obrigatória, o exame passou a cobrar a produção de três textos de gêneros textuais diversos.

Por isso, para atender a essa nova exigência, e pela demanda por material sério sobre o assunto, resolvi escrever um livro que tratasse, de forma profunda e ao mesmo tempo acessível aos candidatos, a complexidade dos gêneros textuais. O resultado vocês podem visualizar na imagem ao lado.

REDAÇÃO TOTAL é um livro inovador e pioneiro: vem preencher uma lacuna no mercado editorial voltado para os grandes vestibulares.

E é com satisfação que estendo a vocês todos o convite para o lançamento dessa obra, que é o meu segundo livro sobre o assunto de Redação. O lançamento será no dia 14/08/2012, no mega evento chamado 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Palácio de Convenções do Anhembi, conforme o convite abaixo.

Estarei lá no dia 14/08 das 15h às 17h autografando livros e conversando com candidatos, alunos e com o público interessado. Venha você também.

Grande abraço,  
Prof. André Luís Cézar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!